sobre a B*

Minha foto
Nada que decir acerca de mí que tú mismo no puede entenderlo sin mí. Email pra contato: bih_vanilla@yahoo.com.br

sábado, julho 02, 2011

~ Religião ~

Percebi que desde que fiz o blog nunca escrevi sobre esse assunto que me causa grande curiosidade e admiração.
Antes de escolher minha própria religião decidi primeiro estudar sobre quase todas elas
E para poder fazer a escolha deveria encontrar uma religião que se adequasse com meus princípios e com a minha mente que considero ser difícil de ser agradada ou até compreendida por nossa sociedade tão restrita.
Gostaria de deixar bem claro primeiramente que não estou aqui pra julgar nenhuma religião... só estou escrevendo sobre os motivos que me levaram a escolher a minha própria religião e não outras segundo o meu próprio modo de pensar e isso definitivamente não se aplica a todas as outras pessoas.

Bom eu nasci e fui batizada como Católica Apostólica Romana porém como sempre fui sensível a assuntos como a proliferação do vírus HIV pelo mundo e aos meios de prevenção não pude continuar a seguir uma religião que infelizmente acredita que a fidelidade no casamento é suficiente para que não haja o contágio e proíbe seus fiéis de usarem o preservativo conhecido como camisinha (sendo este o meio mais seguro de fazer a prevenção do vírus)
Segundo algumas fontes de outras religiões cristãs a real finalidade da católica em proibir o uso da camisinha é de afastar seus fiéis do sexo antes do casamento mantendo a castidade. (o que sabemos que nos dias atuais é de uma raridade indescritível)
O vaticano também sempre foi contra a união Homo afetiva, bom eu sou heterossexual, admito que já tive momentos de dúvida e que já beijei outra pessoa do sexo feminino mas isso tudo me fez ver que eu sou realmente incapaz de me apaixonar e de me sentir 'atraida' por mulheres. Mas isso é uma questão minha, acredito que se um homem tem a capacidade de amar outro homem e uma mulher à outra mulher esse AMOR deveria ser abençoado por deus e não amaldiçoado e considerado crime contra deus o que ouvi certa vez em um templo de Testemunhas de Jeová. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
Bom esse trecho da biblia já diz por si só, Deus não deixaria de amar seu filho simplesmente por ser guiado pelo sentimento mais lindo que o próprio Deus criou.
Em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”
Mais um trecho vindo da Bíblia que diz que o amor deve ser em primeiro lugar e deve ser compartilhado até com teu próprio inimigo.
Porque mesmo com todas essas evidências deixadas por um livro considerado sagrado pela Igreja Católica (e não só ela mas, todas os Templos cristãos) eles não entendem que gays são tão humanos quanto heterossexuais? e Deus deve os amar mesmo com suas diferenças e isso é o que importa pra ELE?     Bom esses são os principais motivos que me levaram a não ser cristã.


Mas eu creio em Deus e creio que tudo de bom vem dele.
Creio que ele é a fonte inesgotável de bondade e amor, creio que ele para nos ensinar com nossos erros nos envia os desastres naturais (para aprendermos a respeitar a natureza que é para mim a essência pura de Deus)

Já estudei o Confucionismo e admiro muitas coisas por ser uma religião onde os princípios humanos, cortesia, piedade filial, e virtudes da benevolência, retidão, lealdade e a integridade de caráter deviam prevalecer 
Tenho grande respeito por essa religião vinda da China, e me identifico particularmente com seus princípios. Sem mencionar que as escrituras confucionistas não consideram o homossexual como pecador ou algo do tipo. Porém não sinto e nunca senti que meu coração pertencia á essa doutrina e meu coração é o órgão que rege meus atos e minhas escolhas.

O budismo é outra religião que tenho muito respeito e que me identifico com certos aspectos e que também não sinto e nunca senti meu coração pertencer a ela.

O Islamismo não consigo me identificar a não ser o respeito pelos animais, porém tenho respeito por essa religião assim como tenho por todas as outras, não concordo com sua maneira de impor seu respeito e com a homofobia tipica do islamista.  Tenho um amigo libanês que é Sunita (muçulmano que segue as principais regras do Alcorão) e sua esposa Chiita (Muçulmana extrema seguidora dos costumes do Alcorão (como se fosse a bíblia do islamismo) ) , tenho grande simpatia por eles e por sua fidelidade ao profeta Mohamed (Maomé) que é incrivelmente bela de se ver.




Bom, a religião que escolhi é a Wicca.
Os motivos que me levaram a escolher ela e algumas coisas relacionadas ela vão pro próximo post.
Esse post ficou muito cumprido e tem muita coisa que gostaria de escrever sobre minha amada religião.

Beijinhooos Da B*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...