sobre a B*

Minha foto
Nada que decir acerca de mí que tú mismo no puede entenderlo sin mí. Email pra contato: bih_vanilla@yahoo.com.br

domingo, junho 10, 2012

Paradise Now

O filme Paradise Now é uma ótima forma de analisar os conflitos existentes em Israel entre Islâmicos e Judeus. A mente por trás de um homem-bomba e oque o leva a tomar tal decisão suicida.
Quando comecei a assistir o filme tinha uma idéia bem típica de Hollywood: filme dramático, Final feliz.
Comecei a assistir e me surpreendi.
O filme conta a história de dois amigos muçulmanos que viviam numa região isolada controlada pelo exército e apesar de não se aprofundarem muito no tema 'exército' pude perceber que naquela região eles conviviam com soldados controladores e abusivos.
Said é filho de um homem que foi oque eles chamam de 'colaboradores' e pelo oque entendi ele ajudou os judeus passando algumas informações e por isso foi executado quando Said tinha cerca de 10 anos, a família de Said desde então foi vista como 'suja' e desgraçada pelas atitudes de seu falecido pai. Para corrigir tal má fama Said e seu melhor amigo Khaled decidem serem heróis de Deus, sendo homens-bomba em missões suicidas. 
Jamal uma espécie de agenciador de homens bombas comunica a Said que eles foram escolhidos. Começa aí uma série de problemas, dúvidas e debates sobre a real finalidade de ser um suicida, sobre a utilidade para a 'causa'. Enfim, o filme é muito interessante.

Já aviso que quem está acostumado com o estilo de Hollywood vai ter uma grande surpresa com esse filme.

Recomendo! Paradise Now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...