sobre a B*

Minha foto
Nada que decir acerca de mí que tú mismo no puede entenderlo sin mí. Email pra contato: bih_vanilla@yahoo.com.br

segunda-feira, abril 11, 2011

Sugestão... do Gah *-* (contra 'RODEIOS')

Gente agora é um assunto sério. . . não tive tempo de explicar o motivo do  meu novo plano de fundo ser composto por fotos de animais (cães e gatos) então explicarei agora. Esses dias estava brincando com meus cachorros e percebi que um deles estava com a pata machucada (por ter tentado pular o portão) ai deu muita pena dele, como era tarde não tive como comprar curativos apropriados, mas no dia seguinte passei na farmácia e comprei tudo que precisava pra cuidar do Tobby* e fiz o melhor curativo que consegui. Só de ver e de pensar no sofrimento que meu bichinho poderia estar sentindo eu me senti muito mal, comecei a pensar na dor e nos sofrimentos de todos os animais. Esse  mês pelo menos uma vez na semana escreverei sobre práticas como o Rodeio (assunto desse post) e as chamadas rinhas de cães de galos, sobre a eutanásia em animais, sobre a castração e outros assuntos relacionados à animais que para esta que vos escreve são abomináveis.




Sem mais delongas . . . RODEIOS
Primeiramente, o que é?
Rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. O rodeio divide-se em algumas modalidades, tais como "touro, cutiano, barebackbulldoging, três tambores, sela americana, laço de bezerro e laço em dupla". A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá, na Austrália e em mais alguns países da América Latina. O rodeio também é alvo de críticas, sustentando que a prática desrespeita os direitos animais.
Vocabulário parte 1:
Vaquejada, Tourada, Farra do boi e festa do peão: são apenas outos nomes que têm praticamente diferença nenhuma de um rodeio.
Cutiano: é basicamente o equipamento que o 'peão' usa para a montaria criado no Brasil(nada especial com esse tipo de equipamento que valesse a pena escrever)
Bareback: é a chamada sela AMERICANA, equipamento utilizado na montaria.
Bulldoging:É uma modalidade cronometrada de Rodeio mais empolgante, rápida e bruta, onde o ''cowboy'' pega o boi na unha (literalmente falando).
Três tambores: prova feminina onde as competidoras correm contra o cronômetro, seguindo um percurso que consiste em três tambores dispostos triangularmente, com distância mínima de quatro metros um do outro. Inicia-se a contagem do tempo quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida, passando pela fotocélula e o tempo é parado após o conjunto terminar o percurso e cruzar novamente a fotocélula.







Laço de bezerro: é uma modalidade do rodeio que se laçam o bezerro pelo pescoço enforcando-o e depois amarram suas patas ao menos em uma volta.
Laço em dupla:  dois cavaleiros laçam um bezerro em movimento sendo que primeiro deve ser laçado a cabeça pelo cavaleiro chamado de cabeceiro e em seguida uma ou as duas patas trazeiras do bezerro pelo peseiro.


(foto: laço de bezerro)














Pra quem pensa que rodeio é uma manifestação cultural brasileira, essas pessoas estão completamente enganadas, pois essa prática infeliz veio dos Estados unidos e mesmo lá, não tem sido considerada cultural pois já foi proibida em várias cidades.
Nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem Art. 10º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais - da ONU. 
Os animais utilizados nas práticas de rodeios sofrem flagrantes maus-tratos, prova disso são essas imagens abaixo tiradas de rodeios.

E ainda tem quem diga que essa prática não é nociva á vida do animal, e que eles não sentem dor.Cheguei a ler em um desses blogs independentes que faz a divulgação de um rodeio no interior de São Paulo a seguinte frase: RODEIO * AQUI O BRUTO FAZ O SISTEMA*  essa frase deixa claro o quanto o rodeio é uma pratica de pessoas 'brutas' que raramente se importam com o que vêm por trás do prêmio, ou seja lá que for que eles vêêm naquelas arenas fedorentas cheia de pessoas que gostam de ver animais pulando de dor.
Outra coisa importante que quase esqueci de mencionar é:
Algum de vocês sabe o motivo dos animais como bois e cavalos pularem tanto? eu explico.
Observem esse cinto que está na parte de trás desse boi. A única função desse laço é literalmente a de puxar os órgãos genitais do boi pra frente e apertar cada vez mais, a medida que o boi se movimenta ele sente uma dor insuportável que o faz pular na tentativa de fazer com que o cinto se solte e livre os órgãos dele.





P.S. não quero me apropriar de idéias de outros sites, portanto deixarei o link das minhas fontes abaixo pra quem se interessar, garanto que onde encontrei essas informações acredito que tenham pessoas com os mesmos princípios que tenho.
http://www.marica.com.br/2005b/imagens/0109rodeio.htm
http://jornalanimais.blogspot.com/2008/08/rodeios-indstria-milionria-de-maus.html


Mais informações e Duvidas podem perguntar pra mim :)
email: bih_vanilla@yahoo.com.br
o próximo post vai ser bem interessante sobre gatos na china. Aguardem !
Espero que tenham gostado...Porque esse é o mês que eu dediquei pra fazer uma divulgação em favor dos seres que mais precisam de carinho.    PORFAVOR REFLITAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...